Latbook Brasil

A Livraria Garcia Cambeiro“Latbook Brasil Ltda.”, vem trabalhando com bibliotecas há mais de 50 anos. Com uma equipe de trinta pessoas, atendemos a pedidos de mais de 200 bibliotecas dos Estados Unidos e de outros países. Fornecemos Approval Plans para bibliotecas do mundo todo desde 1965, tendo até a data atual, mais de 40 contratos deste tipo. Temos escritórios em Buenos Aires e São Paulo, e pessoal especializado viajando permanentemente, e visitando todas as capitais e cidades importantes, além de feiras de livros regionais e nacionais. Respondemos a consultas, buscando por qualquer material de interesse em qualquer cidade da Argentina e do Brasil.

"Você pode contar com nossa estrutura para ampliar ou construir a coleção de sua biblioteca"

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Itamar Assunção : Box - Caixa preta.


Itamar Assunção : Box - Caixa preta.

Francisco José Itamar de Assumpção nasceu em Tietê, SP, em 13 de setembro de 1949. Itamar Assumpção já acompanhava Arrigo Barnabé ainda em Londrina, e participou da banda “Sabor de Veneno” em São Paulo. Experimentou a mistura dos sons do rock com o samba e o funk, criando uma linguagem urbana, trazendo ainda na bagagem sua experiência como ogã no terreiro de Candomblé de seu pai. Foi o mais assíduo parceiro de Alice Ruiz, Alzira Espíndola e Ná Ozzetti e também parceiro de Tetê Espíndola, até a data de sua morte, em 2003. Poeta e músico genial, viveu à margem da mídia, recusando-se inclusive a editar suas músicas e a entrar no que chamava de sistema.

Faleceu vítima de câncer, em 12 de junho de 2003 - mais do que um grande compositor, o Brasil perdeu um gênio, um mito, aquele que mais inovou a música paulista.

Para saber mais sobre este ícone da musica Brasileira acesse :

Assunção, Itamar (1949 – 2003)
Caixa preta.
1a. ed. -- São Paulo : Serviço Social do Comércio. SESC-SP, 2010. 29 p. ; il. ; Sl ; 31x14 cm. + 12 CDs
<Esta obra reúne doze cd's do compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor musical brasileiro Itamar Assumpção (1949-2003) contendo dez discos de carreira lançados entre 1980 e 2004 remasterizados e dois discos inéditos produzidos a partir de gravações de voz e violão deixadas pelo músico. Assumpção foi um dos grandes nomes e contribuidores da cena alternativa que dominou São Paulo nos anos 1970 e 1980, movimento que convencionou-se chamar de Vanguarda Paulista. A caixa traz os seguintes cd's: "Às próprias custas", "Ataulfo Alves por Itamar Assunção", "Beleléu, leléu, eu", "Bicho de sete cabeças, volumes 1, 2 e 3", "Intercontinental", "Itamar Assunção e Naná Vasconcelos", "Petrobrás, volumes 1, 2 e 3" (inéditos) e "Sampa midnight"; além de  um livreto com textos de vários artistas e ilustrações de Antonio Peticov.>


Nenhum comentário:

Postar um comentário