Latbook Brasil

A Livraria Garcia Cambeiro“Latbook Brasil Ltda.”, vem trabalhando com bibliotecas há mais de 50 anos. Com uma equipe de trinta pessoas, atendemos a pedidos de mais de 200 bibliotecas dos Estados Unidos e de outros países. Fornecemos Approval Plans para bibliotecas do mundo todo desde 1965, tendo até a data atual, mais de 40 contratos deste tipo. Temos escritórios em Buenos Aires e São Paulo, e pessoal especializado viajando permanentemente, e visitando todas as capitais e cidades importantes, além de feiras de livros regionais e nacionais. Respondemos a consultas, buscando por qualquer material de interesse em qualquer cidade da Argentina e do Brasil.

"Você pode contar com nossa estrutura para ampliar ou construir a coleção de sua biblioteca"

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Coleção Ópera Urbana


Coleção Ópera Urbana

A coleção Ópera Urbana, uma série de livros que apresentam a cidade de São Paulo como nunca se viu. O apelo visual com a cara do jovem urbano traz as cores, os ritmos, a pulsação e a melodia de São Paulo. Porque São Paulo, aqui, é o mundo, é a cidade de qualquer um, porque todos estão nela, e assim se torna um ponto de partida universal para muitas outras cidades, semelhantes ou não.

1.- Bloise, Paulo
Surfando na marquise.
1a. ed. -- São Paulo : Cosac y Naify ; Serviço Social do Comércio. SESC-SP, 2009. -- 60 p. ; il. ; Sl. ; 22x16 cm.
O parque Ibirapuera, em São Paulo, é protagonista desta narração que se passa no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade. Um surfista prateado passeia pelas ondas da cidade paulistana, do centro até o parque. Esboço de livro-imagem, a história também é contada pelas placas e sinais gráficos que permeiam as páginas. Por meio das ilustrações, apresenta-se um passeio em meio ao verde e às tribos que o frequentam: punks, skatistas, patinadores, ciclistas, atletas, entre outras. A obra acompanha um libreto com as principais atrações do parque Ibirapuera e sua programação gratuita, com os destaques dos acervos dos museus, personagens que são a cara do parque, e outros parques importantes pelo mundo, além de texto inédito do arquiteto Nabil Bonduki sobre a vocação modernista que possui o Ibirapuera.

2.- Caffé, Carla
Av. Paulista.
1a. ed. -- São Paulo : Cosac y Naify ; Serviço Social do Comércio. SESC-SP, 2009. -- 56 p. ; il. ; Sl. ; 33x25 cm.
A maior avenida da cidade de São Paulo. É esse o enfoque da escritora neste livro-imagem, que percorre de ponta a ponta a popular avenida Paulista. A autora observou os prédios, marcados arquitetonicamente, lembrando a evolução da via que tem mais de cem anos. Desenhando nas calçadas, no metrô e nas galerias, retratou o esqueleto da avenida com seus helipontos e edificações, como o Museu de Artes de São Paulo, parque Trianon, Casa das Rosas e Conjunto Nacional, dando também a dimensão cultural. Ao final, a autora fala sobre o seu trabalho e lança propostas sobre um olhar para a avenida em um  depoimento. A publicação acompanha libreto com fotos históricas, informações sobre outras grandes avenidas do mundo, as pinturas urbanas do local, entrevista com moradores e trabalhadores locais, entre diversas outras informações e serviços.

3.- Prieto, Heloisa
Cidade dos deitados.
1a. ed. -- São Paulo : Cosac y Naify ; Serviço Social do Comércio. SESC-SP, 2008. --  60 p. ; il. ; 23x17 cm.
Meia-noite, sexta-feira 13, o pneu de um carro fura em frente a um cemitério. É só o começo da trama narrada por uma garota. Neste romance, a autora apresenta a cidade - habitada por seres aparentemente deste mundo, mas na verdade de outro. As ilustrações carregam referências do mundo gótico, punk e rock'n'roll para retratar os vultos em um mundo rodeado pelo sobrenatural e fantasmagórico. A obra acompanha um libreto de 34 páginas, com informações referentes à aspectos fúnebres e cemitérios, em temas como: arte tumular, informações sobre o Cemitério da Consolação, em São Paulo, os profissionais da área, artistas que tinham como inspiração a morte, a localização de sepulturas de pessoas importantes, dentre diversos outros.

4.- Bonassi, Fernando, -1962
Montanha-russa.
1a. ed. -- São Paulo : Cosac y Naify ; Servico Social do Comércio. SESC, 2008. -- 54 p. ; il. ; Sl. ; 21x14 cm.
O presente livro, ilustrado na temática de história em quadrinhos por Jan Limpens, é composto por dois contos que exploram a relação entre pai e filho, com os inevitáveis conflitos entre gerações. No livro, entrelaçam-se dois narradores: o pai que passou a adolescência na década de 1970, em plena ditadura militar, e o filho que vive seus 13 anos nos dias de hoje. O parque de diversões é o cenário escolhido por Fernando Bonassi para este encontro de gerações, retratado por dinâmicas e bem-humoradas ilustrações de Jan Limpens. Acompanha um libreto com uma viagem pela história dos parques, com fotografias que mostram o aperfeiçoamento da montanha-russa e de outros brinquedos. Como nos almanaques, traz informações curiosas sobre o tema, além de alguns inventores e questões da física que envolvem o funcionamento das atrações.

5.- Coelho, Marcelo
Cine Bijou.
1a. ed. -- São Paulo : Cosac y Naify ; Servico Social do Comércio. SESC, 2012. -- 64 p. ; il. ; 21x14 cm.
O papel principal desta obra cabe ao Cine Bijou, um pequeno cinema de São Paulo que se especializado em filmes de vanguarda que funcionou de 1962 a 1996, frequentado por estudantes, intelectuais, artistas, militantes de esquerda. O autor apresenta, por meio de um texto memorialístico, de cunho assumidamente autobiográfico, suas experiências no cinema, único onde conseguia assistir a filmes proibidos para menores de dezoito anos - embora muitas vezes ele mesmo não entendesse nada do que se passava na tela. À censura etária somavam-se ainda as proibições que atingiam também os adultos, em tempos de ditadura militar. As ilustrações de Caco Galhardo que voltou aos grandes clássicos da época e, inspirado em cartazes como os de Laranja mecânica, O último tango em Paris, A classe operária vai ao Paraíso, Blow Up, Meu tio - valendo-se ainda de sua habilidade e experiência com o cartum -, criou micronarrativas em quadros cinematográficos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário