Latbook Brasil

A Livraria Garcia Cambeiro“Latbook Brasil Ltda.”, vem trabalhando com bibliotecas há mais de 50 anos. Com uma equipe de trinta pessoas, atendemos a pedidos de mais de 200 bibliotecas dos Estados Unidos e de outros países. Fornecemos Approval Plans para bibliotecas do mundo todo desde 1965, tendo até a data atual, mais de 40 contratos deste tipo. Temos escritórios em Buenos Aires e São Paulo, e pessoal especializado viajando permanentemente, e visitando todas as capitais e cidades importantes, além de feiras de livros regionais e nacionais. Respondemos a consultas, buscando por qualquer material de interesse em qualquer cidade da Argentina e do Brasil.

"Você pode contar com nossa estrutura para ampliar ou construir a coleção de sua biblioteca"

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Versão em DVD da novela “O Bem Amado”


“O Bem Amado” em 10 DVDs

Há quase 40 anos a fictícia cidade de Sucupira, no litoral da Bahia, chegava às manchetes nacionais. As artimanhas do corrupto prefeito Odorico Paraguaçu, imortalizado pela interpretação majestosa do ator Paulo Gracindo, ganhavam notoriedade em “O Bem Amado”. Outros nomes consagrados como Lima Duarte, na pele do pistoleiro Zeca Diabo, e o diretor Daniel Filho, que respondia pela supervisão do folhetim, também fizeram parte desse marco da teledramaturgia nacional. “O Bem Amado” ganha sua versão em DVD em caixa de dez discos e mais de 36 horas de duração. A obra de Dias Gomes se tornou inesquecível não apenas por ter sido a primeira novela a ser comercializada para o exterior, mas também por ser a primeira a cores da televisão brasileira. A história marcou o início da década de 70 com uma sátira política ao coronelismo da época e à ditadura militar. Prova disso é que “O Bem Amado” estreou em janeiro de 1973 e cinco meses depois, a censura proibiu a utilização na novela das palavras ‘coronel’, ‘capitão’, ‘ódio’ e ‘vingança’, fazendo com que a produção apagasse o áudio de vários capítulos já gravados.

Cardoso, Régis Dir.
O Bem Amado.
1a. ed. -- São Paulo : Som Livre, 1973.
10 videodisc (2.196 min.) ; 4 3/4 in.
Formato: NTSC, região: 4. Duração: 2.196 min. Ano: 1973. Color. Falado em português sem legendas. Elenco: Dirce Migliaccio, Gracindo Júnior, Ida Gomes, Jardel Filho, Lima Duarte, Milton Gonçalves, Paulo Gracindo, Ruth de Souza e Sandra Bréa. Sinopse: Novela bem-amada de verdade! Como esquecer a cidade de Sucupira e seu prefeito Odorico Paraguaçu, criador de frases antológicas que, na interpretação de Paulo Gracindo, faziam as delícias das Irmãs Cajazeiras, suas admiradoras de sempre? E o que dizer de Zeca Diabo, o cangaceiro que chega disposto a resolver o problema do Prefeito arranjar alguém para inaugurar um cemitério monumental numa cidade onde as pessoas se recusavam a morrer?. São personagens fascinantes como esses que fazem de O Bem Amado hoje e sempre uma obra imortal, integrada à cultura brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário