Latbook Brasil

A Livraria Garcia Cambeiro“Latbook Brasil Ltda.”, vem trabalhando com bibliotecas há mais de 50 anos. Com uma equipe de trinta pessoas, atendemos a pedidos de mais de 200 bibliotecas dos Estados Unidos e de outros países. Fornecemos Approval Plans para bibliotecas do mundo todo desde 1965, tendo até a data atual, mais de 40 contratos deste tipo. Temos escritórios em Buenos Aires e São Paulo, e pessoal especializado viajando permanentemente, e visitando todas as capitais e cidades importantes, além de feiras de livros regionais e nacionais. Respondemos a consultas, buscando por qualquer material de interesse em qualquer cidade da Argentina e do Brasil.

"Você pode contar com nossa estrutura para ampliar ou construir a coleção de sua biblioteca"

terça-feira, 23 de outubro de 2012

LIVROS RECOMENDADOS COM A TEMÁTICA “MULHERES”


    LIVROS RECOMENDADOS COM A
TEMÁTICA “MULHERES”


Prezados amigos, apresentamos duas obras que tem relação com a temática das mulheres. Uma delas de grande relevância internacional na área das Ciências Humanas, envolvendo 46 pesquisadores de 26 países da América, Europa e África. O livro “Viajeras entre dos mundos”, compilado e editado por Sara Beatriz Guardia e apresentado pelo professor doutor Losandro Antonio Tedeschi – coordenador do Laboratório de Estudos de Gênero, História e Interculturalidade (LEGHI). A outra “Tráfico de Mulheres na Amazônia”, trata de um problema social importante sobre o tráfico de mulheres para fins de exploração sexual-comercial, no qual as brasileiras estão entre as principais vitimas.

1.- Guardia, Sara Beatriz ed.
Viajeras entre dos mundos.
1a. ed. -- Dourados : Universidade Federal da Grande Dourados  (UFGD), 2012. -- 943 p. ; 23 x 16cm.
Nesta obra em espanhol, os textos narram as viagens de mulheres aventureiras, de esposas, filhas, irmãs, que vieram para investigar as Américas entre os séculos XVI – XIX e que, através de sua escrita, análises e observações usam o discurso histórico e os seus relatos de viagem para contrastar com a visão masculina da história. Como uma testemunha ocular de realidades passadas, essas mulheres viajantes têm uma posição privilegiada como informantes. Através de resistência e rebelião, foram marcadas por grandes desafios para superar seu desenvolvimento econômico, social, ético e humano. A obra é composta ainda por material de linguagem, elementos de tradição iconográfica, cartográfica e oral. O livro é resultado de quatro anos de pesquisa acadêmica sobre as mulheres viajantes entre dois mundos, sob a coordenação da doutora Sara Beatriz Guardia, do Centro de Estudos para as Mulheres na História da América Latina (CEMHAL), de Lima (Peru).

2.- Torres, Iraildes Caldas
Tráfico de mulheres na Amazônia.
1a. ed. -- Florianópolis : Mulheres, 2012. 123 p. ; 23 x 16cm.
Este livro está seccionado em três capítulos que se interconectam para elucidar este tema do tráfico de mulheres para fins de exploração sexual-comercial. O primeiro se ocupa de uma discussão sobre os determinantes sociais do tráfico de mulheres na Amazônia. O segundo capítulo discute a feminização da migração como um elemento que vem se associar ao tráfico, na medida em que a atual tendência de circulação de mulheres em busca de trabalho nos países mais desenvolvidos acaba se constituindo em investida rápida da rede internacional do tráfico feminino. O terceiro capítulo contextualiza o tráfico interno e externo, revelando o perfil das mulheres traficadas e o papel do Estado no enfrentamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário