Latbook Brasil

A Livraria Garcia Cambeiro“Latbook Brasil Ltda.”, vem trabalhando com bibliotecas há mais de 50 anos. Com uma equipe de trinta pessoas, atendemos a pedidos de mais de 200 bibliotecas dos Estados Unidos e de outros países. Fornecemos Approval Plans para bibliotecas do mundo todo desde 1965, tendo até a data atual, mais de 40 contratos deste tipo. Temos escritórios em Buenos Aires e São Paulo, e pessoal especializado viajando permanentemente, e visitando todas as capitais e cidades importantes, além de feiras de livros regionais e nacionais. Respondemos a consultas, buscando por qualquer material de interesse em qualquer cidade da Argentina e do Brasil.

"Você pode contar com nossa estrutura para ampliar ou construir a coleção de sua biblioteca"

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

COLEÇÕES RECOMENDADAS PELA LATBOOK BRASIL


COLEÇÕES RECOMENDADAS PELA LATBOOK BRASIL
Apresentamos duas coleções de obras recentemente publicadas, que destacam pelo alto conteúdo histórico, o livro “O Melhor do Senhor” reúne os textos, contos, charges, fotografias e anúncios que fizeram história na revista e o “Uma Senhora Revista” reconstitui a história da “Senhor” a partir dos depoimentos de seus criadores. Parte da história da imprensa brasileira, a “Senhor” circulou de 1959 a 1964 conquistando espaço na vanguarda das publicações culturais do Brasil. O seu ousado projeto gráfico, conduzido pelo artista plástico Carlos Scliar, foi referência em cultura e design gráfico, tendo, inclusive, conquistado prêmios internacionais de design, qualidade gráfica e o reconhecimento da revista “Graphis” – uma das mais importantes e influentes publicações internacionais na área do design gráfico. Já nos dois volumes do livro “TAP – Sua cena & sua sombra: o Teatro de Amadores de Pernambuco (1941-1991)”, o autor apresenta seu trabalho que é resultado da dissertação de mestrado (1988) e da tese de doutorado (1991) que o encenador defendeu na Universidade de São Paulo, sob orientação de Sábato Magaldi. O livro – um resgate histórico fundamental para entender a trajetória do teatro moderno em Pernambuco – já esteve para ser editado algumas vezes e, agora, 20 anos depois, está saindo por conta do apoio do Sesc Piedade.

1.- Castro, Ruy, 1948- coordinador
O melhor da Sr. : Sr. uma senhora revista.
1a. ed. -- Sao Paulo : Imprensa Oficial, 2012. -- 507 p. ; il. ; SI ; 31 x 23 cm.
'Senhor' foi uma revista brasileira publicada entre 1959 e 1964. A publicação atraiu como colaboradores todos os grandes nomes da literatura e do jornalismo brasileiros. Nomes como os de Clarice Lispector, Jorge Amado, Antonio Maria, Ferreira Gullar, Glauber Rocha, Carlos Drummond de Andrade, Millôr Fernandes, Otto Lara Resende, Otto Maria Carpeaux, Sergio Pôrto, Ivan Lessa, Jaguar, Armando Nogueira, além de editores renomados como Paulo Francis, Luiz Lobo e Reynado Jardim. Todos eles estão epresentes neste livro, uma coletânea de dezenas de artigos, reportagens, entrevistas, cartuns, anúncios e até as ousadias gráficas dessa revista que resumia o que havia de moderno no Brasil de seu tempo. A obra é acompanhada por um segundo volume, "Uma Sra. Revista", contendo ensaios, memórias e narrativas sobre a trajetória da 'Senhor', por seus admiradores e pelos que ajudaram a fazê-la.
2.- Cadengue, Antonio Edson
TAP: sua cena & sua sombra: o teatro de amadores de Pernambuco (1941-1991).
1a. ed. Recife : Companhia Editora de Pernambuco, 2011.  933 p. ; il. ; 27 x 20 cm.
O Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP) foi fundado em 1941, por Valdemar de Oliveira. Cadengue, que estudou o grupo por 10 anos, mostra aqui, seus momentos mais significativos, assim como as excursões feitas em diversas cidades e capitais brasileiras e as suas principais montagens. A obra, dividida em dois volumes constitui um importante registro, não apenas do teatro moderno pernambucano, mas do teatro brasileiro. O trabalho aborda as cinco fases pelas quais o grupo passou em cinquenta anos e faz um breve estudo sobre Valdemar de Oliveira, fundador do TAP. Traça um perfil das encenações do Teatro de Amadores de Pernambuco, por intermédio das informações e críticas dispersas na imprensa, no período de sua fundação, até 1991, quando foi comemorado seu cinquentenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário