Latbook Brasil

A Livraria Garcia Cambeiro“Latbook Brasil Ltda.”, vem trabalhando com bibliotecas há mais de 50 anos. Com uma equipe de trinta pessoas, atendemos a pedidos de mais de 200 bibliotecas dos Estados Unidos e de outros países. Fornecemos Approval Plans para bibliotecas do mundo todo desde 1965, tendo até a data atual, mais de 40 contratos deste tipo. Temos escritórios em Buenos Aires e São Paulo, e pessoal especializado viajando permanentemente, e visitando todas as capitais e cidades importantes, além de feiras de livros regionais e nacionais. Respondemos a consultas, buscando por qualquer material de interesse em qualquer cidade da Argentina e do Brasil.

"Você pode contar com nossa estrutura para ampliar ou construir a coleção de sua biblioteca"

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A política externa após a redemocratização. tomos 1 e 2 – 1985 a 2010

     A política externa após a redemocratização. tomos 1 e 2 – 1985 a 2010

Apresentamos esta obra em dois tomos, enfeixados sob o signo da redemocratização, cobrem minuciosamente, gestão por gestão, todos os atos e fatos da diplomacia brasileira, segundo uma divisão temática predominantemente geográfica (por regiões e países relevantes), mas também quanto às áreas de política multilateral e de economia externa, terminando pelo próprio serviço exterior brasileiro. São manuais indispensáveis para seguir o itinerário da diplomacia conduzida pelo Itamaraty (no primeiro período: 1985-2002) e, adicionalmente (no segundo período: 2003-2010), sob influência partidária; mais racionais do que os repertórios do Ministério das Relações Exteriores (uma simples compilação de pronunciamentos oficiais), os relatos de cada gestão seguem, no entanto, o discurso oficial, em todos os seus matizes.

1.- Barreto, Fernando de Mello
A política externa após a redemocratização. tomo I , 1985-2002.
1a. ed. -- Brasília : Fundação Alexandre de Gusmão. FUNAG,
2012 . --  745 p. ; 23 x 16 cm.
Neste livro, em dois tomos, o autor relata, de modo factual e objetivo, a política externa brasileira desenvolvida entre 1985 e 2010, isto é, o quarto de século que seguiu à redemocratização do país. A gestão de cada ministro (Setúbal, Sodré, Rezek, Lafer, Fernando Henrique Cardoso, Lampreia e Celso Amorim) é tratada tanto do ponto de vista de linhas gerais de política externa, quanto sob o ângulo geográfico (regiões e países) e temático (meio ambiente, direitos humanos, desarmamento, comércio, questões consulares e administrativas). Este livro trata da ação do Itamaraty e dos fatos do período, além de constituir uma obra de referência ao apresentar um amplo índice remissivo.

2.- Barreto, Fernando de Mello
A política externa após a redemocratização. tomo II , 2003-2010.
1a. ed. -- Brasília : Fundação Alexandre de Gusmão. FUNAG,
2012. -- 668 p. ; 23 x 16 cm.
Este segundo tomo analisa o mandato de Celso Amorim (Segundo mandato, 2003-2010). A partir de 2003, a economia deu salto extraordinário, sobretudo entre 2005 e 2007. A dívida externa passou a se reduzir e, pelo cálculo da dívida externa líquida, o Brasil atingiu o status de país credor. A passagem de uma economia endividada e inflacionária do início do período para uma em que os dados macroeconômicos se mostram positivos alterou a situação externa brasileira com novas consequências (positivas) para a atuação dos titulares do Itamaraty.


Nenhum comentário:

Postar um comentário