Latbook Brasil

A Livraria Garcia Cambeiro“Latbook Brasil Ltda.”, vem trabalhando com bibliotecas há mais de 50 anos. Com uma equipe de trinta pessoas, atendemos a pedidos de mais de 200 bibliotecas dos Estados Unidos e de outros países. Fornecemos Approval Plans para bibliotecas do mundo todo desde 1965, tendo até a data atual, mais de 40 contratos deste tipo. Temos escritórios em Buenos Aires e São Paulo, e pessoal especializado viajando permanentemente, e visitando todas as capitais e cidades importantes, além de feiras de livros regionais e nacionais. Respondemos a consultas, buscando por qualquer material de interesse em qualquer cidade da Argentina e do Brasil.

"Você pode contar com nossa estrutura para ampliar ou construir a coleção de sua biblioteca"

quinta-feira, 21 de junho de 2012

COLEÇÃO CULT – UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA


O CULT – Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, ligado à Universidade Federal da Bahia, vem contribuindo fortemente com a bibliografia brasileira sobre a área cultural. A Coleção CULT já tem 10 publicações lançadas, com títulos diversos como “Políticas Culturais para as Cidades”, “Estudos de Cultura do Brasil e de Portugal” e “Políticas Culturais, Democracia & Conselhos de Cultura”.  Os temas tratados nestas pesquisas abordam o funcionamento dos conselhos nacionais, estaduais e municipais de cultura.


1.- ## Nussbaumer, Gisele Marchiori
TEORIAS & POLÍTICAS DA CULTURA : VISÕES MULTIDISCIPLINARES.


Identidades culturais, cultura e desenvolvimento, economia criativa, políticas e públicos da cultura, direitos do autor e arte afro-descendente são alguns dos temas tratados nos artigos reunidos neste livro.

2.- ## Rubim, Antonio Albino Canelas ; Barbalho, Alexandre, -1969
POLÍTICAS CULTURAIS NO BRASIL .


A partir de um roteiro temático prévio, um conjunto de autores convidados busca analisar a trajetória, a situação, os impasses, as mudanças, as prioridades e as perspectivas das políticas culturais nacionais desenvolvidas no Brasil.

3.- Rubim, Antonio Albino Canelas ; Ramos, Natália
ESTUDOS DA CULTURA NO BRASIL E EM PORTUGAL .


Aqui estão reunidos cinco textos de autores brasileiros e cinco de estudiosos portugueses, que tratam da genealogia das imagens e discursos que singularizam a cidade de Salvador (Bahia), como centro cultural e identitário; da constituição de uma poética antropofágica no conhecimento em artes visuais; as relações entre televisão e políticas culturais no Brasil contemporâneo; o homoerotismo nas telenovelas da Rede globo; e as relações identitárias pensadas a partir da lógica da diferença.
4.- Rubim, Antonio Albino Canelas ; Bayardo, Rubens
POLÍTICAS CULTURAIS NA IBERO-AMÉRICA .

Este livro se enquadra no marco da cooperação estabelecida entre a Universidade Federal de Bahia (Salvador, Brasil) e a Universidade Nacional de San Martín (Buenos Aires,  Argentina). Neste sentido, este livro traz algumas produções efetuadas dentro desta linha de trabalho e estimula a realização de novas e mais profundas investigações. Trata das políticas culturais na Argentina; no Brasil, no governo de Luís Inácio Lula da Silva; no Chile; na Colômbia; na Espanha; no México; no Paraguai; no Perú; em Portugal e no Uruguai.
5.- Rubim, Antonio Albino Canelas
POLÍTICAS CULTURAIS NO GOVERNO LULA .

Este livro coloca em debate o papel do Ministério da Cultura, e seu papel na divulgação e incentivo relativos às praticas e políticas culturais em todo o território brasileiro. A publicaçãoo trata de inúmeros aspectos das políticas culturais desenvolvidas no governo do presidente Luíz Inácio Lula da Silva (2003-2010), nas gestões dos ministros da cultura Gilberto Gil e Juca Ferreira. As três tradições presentes nas políticas culturais brasileiras - ausência, autoritarismo e instabilidade - são aqui analisadas, pelo enfoque de seu enfrentamento por parte do governo Lula. Entre os temas abordados estão as políticas para a diversidade da cultura brasileira, as políticas de incentivo à cultura, dando especial destaque à capoeira, mistura de luta com dança corporal trazida pelos africanos durante a escravidão (1500-1888), bem como um artigo específico sobre as políticas culturais voltadas à arte brasileira.
6.- Colling, Leandro
STONEWALL 40 + O QUE NO BRASIL? .

Reúne a transcrição de mesas redondas e os artigos apresentados por autores em evento de mesmo nome, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Cultura e Sexualidade em setembro de 2010, em Salvador, Bahia. O encontro teve como objetivo discutir e avaliar o movimento Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) no Brasil, promovendo um diálogo entre os estudos acadêmicos sobre o tema e a comunidade, abordando as políticas públicas e identitárias desenvolvidas após a rebelião de Stonewall, um conjunto de conflitos iniciado em junho de 1969 contra os maus tratos da polícia de Nova York e a favor dos direitos civis LGBT. Dos estudos presentes, destaque para "Política da diferença: feminismos e transexualidades" e "Stonewall: 40 anos de luta pelo reconhecimento LGBT".
7.- Barbalho, Alexandre, -1969
CULTURA E DESENVOLVIMENTO : PERSPECTIVAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS .

A partir de uma perspectiva multidisciplinar, o grupo de trabalho "Cultura e Desenvolvimento" teve como objetivo refletir sobre as políticas públicas e seu papel no desenvolvimento das sociedades contemporâneas. As discussões envolveram a presença do Estado na execução e formulação das políticas públicas culturais, assim como a sociedade civil e os movimentos sociais. O livro reúne artigos pesquisadores de instituições de diversas universidades brasileiras como Lia Calabre; Paulo Miguez; Renata Rocha; Leonardo Costa; Maurício Siqueira; Linda Rubim; Antônio Albino Canelas Rubim, atual Secretário da Cultura da Bahia, dentre diversos outros. Destaque para os estudos "Crise e políticas culturais" e "Os intelectuais de esquerda e as políticas culturais da Fundação de Cultura de João Pessoa no período de 2005 a 2008".
8.- Rubim, Antonio Albino Canelas ; Rocha, Renata
POLÍTICAS CULTURAIS PARA AS CIDADES .


Fruto do "IV Ciclo de Debates em Políticas Culturais", ocorrido em 2008, são apresentadas nesse livro, através de diferentes interpretações, perspectivas e maneiras de perceber as cidades, as conexões contemporâneas entre cidade e cultura, tema tão atual quanto complexo. Pesquisadores, profissionais, gestores e políticos, expuseram suas inquietações e provocações. As falas, transcritas e revisadas, somadas a um artigo do sociólogo e professor Gey Espinheira, escrito para o evento resultam em uma expressiva ampliação do debate, através de uma grande pluralidade das visões.
9.- Rubim, Antonio Albino Canelas ; Fernandes, Taiane ; Rubim, Iuri
POLÍTICAS CULTURAIS, DEMOCRACIA E CONSELHOS DE CULTURA.

O livro é uma referência para estudiosos e ativistas dos conselhos de cultura, pretendendo subsidiar intervenções políticas e acadêmicas, objetivando aprofundar a democratização dos conselhos e do campo cultural no país. Traz reflexões de estudiosos sobre a temática dos conselhos de políticas públicas no Brasil, contando com materiais produzidos pelas investigações desenvolvidas no processo. A obra ainda abarca reflexões de estudiosos convidados sobre conselhos, democracia e políticas públicas de cultura no Brasil e abrange a análise de algumas experiências específicas de conselho no país.
10.- Rubim, Linda ; Miranda, Nadja
TRANSVERSALIDADES DA CULTURA .

O livro registra as conferências de renomados estudiosos do Brasil e de outros países, notadamente da Ibero America, no "III Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura" (Enecult), realizado em 2007, em Salvador, Bahia. O mosaico de textos traduz a arquitetura do encontro — um acontecimento cultural ímpar para os estudos da cultura no país — que se propõe a cada ano a ser um fórum democrático de acolhimento aos modos diversos de pensar a cultura e a deslocar as discussões gerais para temas mais específicos, mantendo-se, obviamente, fiel à pauta cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário