Latbook Brasil

A Livraria Garcia Cambeiro“Latbook Brasil Ltda.”, vem trabalhando com bibliotecas há mais de 50 anos. Com uma equipe de trinta pessoas, atendemos a pedidos de mais de 200 bibliotecas dos Estados Unidos e de outros países. Fornecemos Approval Plans para bibliotecas do mundo todo desde 1965, tendo até a data atual, mais de 40 contratos deste tipo. Temos escritórios em Buenos Aires e São Paulo, e pessoal especializado viajando permanentemente, e visitando todas as capitais e cidades importantes, além de feiras de livros regionais e nacionais. Respondemos a consultas, buscando por qualquer material de interesse em qualquer cidade da Argentina e do Brasil.

"Você pode contar com nossa estrutura para ampliar ou construir a coleção de sua biblioteca"

quinta-feira, 17 de maio de 2012

COLEÇÃO “ANTROPOLOGIA HOJE”


A coleção Antropologia Hoje é uma iniciativa resultante do entendimento entre o Núcleo de Antropologia Urbana da Universidade de São Paulo (NAU-USP) e a Editora Terceiro Nome, com o propósito de divulgar ensaios, resultados de pesquisas, etnografias e propostas teórico-metodológicas da antropologia voltados para a dinâmica cultural e processos sociais contemporâneos. Os títulos da coleção constituem a mostra da atual produção na área da antropologia, com resultados tanto da reflexão de pesquisadores já com experiência de pesquisa como de jovens autores recém-titulados na pós-graduação.

1.- Magnani, José Guilherme coordinador
Jovens na metrópole : etnografias de circuitos de lazer, encontro e sociabilidade.


O livro traz resultado de pesquisa sobre a temática dos jovens e suas práticas culturais, de lazer e de sociabilidade na cidade de São Paulo. São dez textos de caráter etnográficoque descrevem e analisam a dinâmica de circuitos de jovens,nos quais articulam pontos de encontro, formas de apropriação do espaço urbano, trajetos, relações de troca e conflitos. A obra é fruto de tese de mestrado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (2004).

ISBN 9788587556936


2.- Mafra, Clara Cristina Jost coordinador
Religiões e cidades : Rio de Janeiro e São Paulo.


Na segunda metade do século XX, a intensa urbanização e o surgimento de metrópoles marcaram o Brasil, ao mesmo tempo que ocorrem mudanças no perfil da população e em suas práticas religiosas. Nas metrópoles contemporâneas o sagrado não ocupa mais um lugar central, como ocorria nas cidades do passado, construídas em torno de uma igreja. Menos central, o sagrado ganha nova linguagem e continua presente na vida dos habitantes das metrópoles e nos espaços públicos, mobilizando a memória e ações coletivas, como bem demonstra nos diferentes trabalhos aqui reunidos. Baseado em pesquisas realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, este livro apresenta uma reflexão comparativa, oferecendo detalhadas descrições etnográficas, dados e argumentos sobre as práticas e crenças religiosas dos habitantes das respectivas cidades.

ISBN 9788578160494
3.- Almeida, Ronaldo de
A Igreja Universal e seus demônios : um estudo etnográfico.
1a. ed. -- São Paulo : Terceiro Nome, 2009. -- 149 p.  21 x 14 cm. (Antropologia hoje ; 2)


O autor, antropólogo que há mais de vinte anos estuda as religiões pentecostais brasileiras, faz um resumo da expansão da religião pentecostal no Brasil, examinando uma das protagonistas deste crescimento, a Igreja Universal do Reino de Deus, IURD. O livro mostra como o antagonismo com outras religiões, como a umbanda, é fundamental para a IURD definir sua identidade, ao analisar esse processo de "satanização de fé inimiga", o autor analisa como o discurso desta igreja se adapta às exigências do mercado capitalista contemporâneo.

ISBN 9788578160340

4.- Toledo, Luis Henrique de coordinador
Visão de jogo : antropologia das práticas esportivas.


Estilos de jogar, escolinhas de futebol, o fluxo de jogadores para o exterior, os torneios universitários, a sociabilidade esportiva: estes são alguns dos temas tratados neste livro que reúne artigos de 12 pesquisadores sobre diferentes esportes, singularizados pela experiência de campo vivida por e em cada um. A visão antropológica privilegiada neste livro torna mais evidentes algumas das categorias que estavam ocultas nas práticas, ou seja, que diziam respeito somente aos seus portadores em seus domínios.
<ANTROPOLOGIA CULTURAL Y SOCIAL> <DEPORTES> <DEPORTISTAS> <ASPECTOS SOCIALES> <ETNOLOGIA> <FUTBOL> <BRASIL>

ISBN 9788578160432
5.- Biondi, Karina
Junto e misturado : uma etnografia do PCC.


O PCC, sigla de Primeiro Comando da Capital, é uma organização criminosa criada na cidade de São Paulo no início da década de 1990, com o objetivo manifesto de defender os direitos de cidadãos encarcerados no Brasil. Organizada por presos e foragidos, já orquestrou centenas de ataques e rebeliões em diversos presídios e cidades do país. Este livro é resultado de uma investigação etnográfica a respeito da história, do modo de funcionamento, da ética e da organização política do PCC. Sem perder a argumentação cienfítica, a narrativa do estudo é baseada na experiência vivenciada pela autora que frequentou unidades prisionais paulistas durante seis anos.
<PRISIONES> <ASPECTOS SOCIALES> <DELINCUENTES> <BRASIL - HISTORIA> <SÃO PAULO, BR (ESTADO)> <CRIMINOLOGIA> <TRATO DE PRESOS> <CRIMEN ORGANIZADO>

ISBN 9788578160524


6.- Agier, Michel
Antropologia da cidade : lugares, situações, movimentos.


Artigos, entrevistas e ensaios revelam os resultados de pesquisas etnográficas feitas em contextos urbanos tão diversos como acampamentos de refugiados de países que passam por guerras civis e periferias de cidades da África e da América Latina, entre as quais Salvador, na Bahia, onde o autor viveu por sete anos. Lugares, situações e movimentos são três modos de entrar na cidade, janelas de observação para conhecer, de forma dinâmica, a sua vida e pensá-la teoricamente. Esses três modos dão corpo à proposta do livro, que defende não apenas a possibilidade, mas a relevância de um saber antropológico.

ISBN 9788578160777

7.- Mello, Marcelo Moura
Reminiscências dos quilombos : territórios da memória em uma comunidade negra rural.


Construindo a partir de pesquisas de campo e em arquivos históricos, este livro reconta a trajetória histórica e a formação territorial da comunidade negra rural de Cambará (localizada entre Cachoeira do Sul e Caçapava do Sul/Rio Grande do Sul), priorizando as narrativas, visões e experiências de homens e mulheres do local em distintos contextos. Apresentando os principais debates e polêmicas em torno das chamadas comunidades remanescentes de quilombos, o autor dá destaque aos meandros da luta por reconhecimento quilombola nessa comunidade.

ISBN 9788578160876

Nenhum comentário:

Postar um comentário