Latbook Brasil

A Livraria Garcia Cambeiro“Latbook Brasil Ltda.”, vem trabalhando com bibliotecas há mais de 50 anos. Com uma equipe de trinta pessoas, atendemos a pedidos de mais de 200 bibliotecas dos Estados Unidos e de outros países. Fornecemos Approval Plans para bibliotecas do mundo todo desde 1965, tendo até a data atual, mais de 40 contratos deste tipo. Temos escritórios em Buenos Aires e São Paulo, e pessoal especializado viajando permanentemente, e visitando todas as capitais e cidades importantes, além de feiras de livros regionais e nacionais. Respondemos a consultas, buscando por qualquer material de interesse em qualquer cidade da Argentina e do Brasil.

"Você pode contar com nossa estrutura para ampliar ou construir a coleção de sua biblioteca"

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Edições do Senado Federal - História do Brasil. Vols. 1, 2 e 3


Southey, Robert
História
do Brasil. Vol. 1.
A primeira edição desta obra, dividida em três volumes, apareceu pela primeira vez, em inglês, publicada entre os anos de 1810 e 1819. O estudo, que foi a primeira publicação contendo a história geral do Brasil, abrangeu todo o período
colonial brasileiro, desde o início do século XVI, até a chegada de D. João VI ao Brasil, em 1808. O primeiro volume discorre desde a "descoberta" do país por Vicente Yañez Pinzon, que acompanhara Cristovão Colombo na sua primeira viagem como comandante, em 1499, passa pela chegada do português Pedro Álvares Cabral, em 1500, e por todo o século XVI e início de XVII: as disputas pelas fronteiras; os franceses no Brasil; a separação do país em capitanias hereditárias; a catequisação dos indígenas; a invasão holandesa; o desbravamento no interior do Brasil até o norte e o nordeste. A publicação foi traduzida por Luís Joaquim de Oliveira e Castro, e anotarda por Fernandes Pinheiro, Brasil Bandecchi e Leonardo Arroyo.
BRASIL – HISTORIA - PORTUGAL – HISTORIA - EPOCA
COLONIAL – COLONIZACION -
CONFLICTOS ARMADOS - POLITICA Y GOBIERNO -
MISIONEROS CRISTIANOS
Southey, Robert
História
do Brasil. Vol. 2.
Robert Southey (1774-1843) foi um historiador, escritor prosador e poeta britânico da escola do romantismo. Para a elaboração desta extensa obra sobre a colonização portuguesa no Brasil, Southey valeu-se das pesquisas de documentos do passado colonial feitas na Torre do Tombo e ainda aproveitou estudos de seu tio Herbert Hill, que pesquisou durante trinta anos em Portugal e ofereceu ao sobrinho acesso a documentos fundamentais da História do Brasil. O segundo volume abrange, de forma detalhada, o século XVII, especificamente, entre os anos de 1641 a 1685. Aqui, temas que fizeram parte da história do país como os conflitos pelas terras brasileiras, entre Holanda e Portugal; o trabalho dos missionários; negócios da escravidão no Pará e no Maranhão; os conflitos sociais em Pernambuco e Rio de Janeiro; o progresso brasileiro no período abordado; a formação e crescimento da cidade de São Paulo; estão presentes na obra.
BRASIL – HISTORIA - PORTUGAL – HISTORIA - EPOCA
COLONIAL – COLONIZACION -
CONFLICTOS ARMADOS - POLITICA Y GOBIERNO - SIGLO
XVII
Southey, Robert
História
do Brasil. Vol. 3.
No terceiro e último volume do livro, publicada a primeira vez no início do século XIX, o autor se atém nos acontecimentos ocorridos no final do século XVII e ao longo de todo o século XVIII e que marcou a colonização e as relações de Portugal
com o Brasil ao longo de sua história. As expedições contra as tribos indígenas do Amazonas; o estabelecimento dos franceses em Caiena; o ciclo do ouro nas Minas Gerais; o progresso dos jesuítas espanhóis; a expulsão dos franceses do Rio de Janeiro; descoberta e conquista de Goiás e Mato Grosso; os efeitos da introdução do gado europeu no país; o novo arranjo da fronteiro de Mato Grosso; até a vinda da família real portuguesa ao Brasil no início do século XIX, são alguns dos assuntos presentes na obra. A obra acompanha nota final e índice onomástico.

BRASIL – HISTORIA - PORTUGAL – HISTORIA - EPOCA
COLONIAL – COLONIZACION - CONFLICTOS ARMADOS - POLITICA Y GOBIERNO - SIGLO
XVIII












Nenhum comentário:

Postar um comentário