Latbook Brasil

A Livraria Garcia Cambeiro“Latbook Brasil Ltda.”, vem trabalhando com bibliotecas há mais de 50 anos. Com uma equipe de trinta pessoas, atendemos a pedidos de mais de 200 bibliotecas dos Estados Unidos e de outros países. Fornecemos Approval Plans para bibliotecas do mundo todo desde 1965, tendo até a data atual, mais de 40 contratos deste tipo. Temos escritórios em Buenos Aires e São Paulo, e pessoal especializado viajando permanentemente, e visitando todas as capitais e cidades importantes, além de feiras de livros regionais e nacionais. Respondemos a consultas, buscando por qualquer material de interesse em qualquer cidade da Argentina e do Brasil.

"Você pode contar com nossa estrutura para ampliar ou construir a coleção de sua biblioteca"

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Bianchi, Sérgio
Sérgio estudou cinema em Curitiba e posteriormente em São Paulo, onde se formou na Escola de Comunicações e Artes da USP, em 1972.

Em 1979, estreou seu primeiro filme longa-metragem comercial: Maldita Coincidência. O filme é uma experiência cinematográfica de baixo-orçamento, filmada integralmente num casarão em São Paulo. A idéia do filme surgiu quando Bianchi viveu em uma casa ocupada em Londres. Com ele, moravam pessoas de todas as tribos: desde hippies, punks, imigrados de várias partes do mundo, junkies, artistas e homossexuais. A prefeitura de Londres permitia a moradia, mas não recolhia o lixo, que se acumulava no entorno da casa. O filme de Bianchi retrata esse momento, e o traz para a São Paulo do final dos anos 1970, auge da ditadura militar, em que a única opção do "underground" era o desbunde.

Em 1982, Bianchi realizaria o filme que o tornaria célebre como um cineasta de crítica mordaz à burocracia, à burrice institucional, às mazelas da sociedade brasileira: Mato Eles?. Ganhador do prêmio de melhor direção no Festival de Gramado e do Grande Prêmio do Festival de Cinema da Cidade do México, em 1985, o filme é uma denúncia da situação dos índios Xavante, Guaranis e Xetás, espremidos no meio de uma briga litigiosa entre o Grupo Slaviero, a Funai e o Governo do estado do Paraná. Expulsos de sua reserva, são obrigados à trabalhar no corte e extração de madeira de sua própria reserva, numa madereira criada pela Funai. Nem mesmo o próprio cineasta escapa da denúncia: a cena em que o cacique guarani pergunta ao diretor "quanto dinheiro ele ganha" pra filmar os índios pode ser considerada uma das mais emblemáticas do cinema brasileiro.

Em 1999, foi lançado o seu filme mais conhecido, Cronicamente Inviável, que aborda o caos social em diversas regiões e classes sociais do Brasil.

Finalmente, em 2004, dirigiu Quanto vale ou é por quilo? que traça um paralelo entre a situação do negro no Brasil, antes e após a escravidão e mostra que muito pouco mudou.

No 5º Encontro de Cinema, o Cineasta Sérgio Bianchi esta conncorrendo a categoria de melhor diretor com o Filme “Os Inquilinos” que  narra o processo paranóico que consome um empregado de um entreposto de frutas, Valter (Marat Descartes), depois que três jovens de índole suspeita se mudam para a sua vizinhança. No roteiro, Bianchi desconstrói todos os clichês dos filmes de comunidade do cinema brasileiro recente, atento mais a dilemas existenciais do que a questões sociais.

O Encontro abre novas portas para o cinema brasileiro, tornando-se definitivamente o maior evento do setor voltado a artistas estreantes. A quinta edição do Encontro conta com apoio da Petrobras, Ministério da Cultura, Secretaria da Cidadania Cultura, Governo Federal. Como realizadores o Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos” e Escalet Produções Cinematográficas.
Formato: NTSC, região: todas. Duração: 487 min. Ano: 2010. Color. Falado em português com legendas em inglês. Sinopse: O cineasta brasileiro, Sergio Bianchi, é um dos nomes que mais tem se destacado no cinema nacional da atualidade. O diretor, um dos mais premiados e polêmicos cineastas do país, e que tem como característica em suas películas, uma forte crítica social, se formou na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, em 1972. Esta publicação reúne 5 dvd's contendo a filmografia completa de Bianchi: "Quanto vale ou é por quilo?" (2004), "Cronicamente inviável" (2000), "A causa secreta" (1994), "Romance" (1988), e "Maldita coincidência" (1979). Acompanha ainda os curtas-metragens "Omnibus" (1972), "A Segunda Besta" (1977), e "Divina Previdência" (1983), além de "Mato Eles?" (1982), um marco do documentário brasileiro, e farto material adicional, entre depoimentos e entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário