Latbook Brasil

A Livraria Garcia Cambeiro“Latbook Brasil Ltda.”, vem trabalhando com bibliotecas há mais de 50 anos. Com uma equipe de trinta pessoas, atendemos a pedidos de mais de 200 bibliotecas dos Estados Unidos e de outros países. Fornecemos Approval Plans para bibliotecas do mundo todo desde 1965, tendo até a data atual, mais de 40 contratos deste tipo. Temos escritórios em Buenos Aires e São Paulo, e pessoal especializado viajando permanentemente, e visitando todas as capitais e cidades importantes, além de feiras de livros regionais e nacionais. Respondemos a consultas, buscando por qualquer material de interesse em qualquer cidade da Argentina e do Brasil.

"Você pode contar com nossa estrutura para ampliar ou construir a coleção de sua biblioteca"

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Obras Completas de Grandes Cineastas Brasileiros : "Joaquim Pedro de Andrade" e "Francisco Ramalho Jr."



Joaquim Pedro de Andrade (1932 - 1988), seu primeiro filme como diretor foi o curta-metragem “O Poeta do Castelo e o Mestre de Apipucos”, financiado pelo Instituto Nacional do Livro. O filme registra a intimidade do poeta Manuel Bandeira e a do escritor e sociólogo Gilberto Freyre. Em 1960 ele produziu o curta-metragem Couro de Gato, filmado no morro do Cantagalo, no Rio de Janeiro, e fotografado por Mário Carneiro. Contemplado pelo governo da França com uma bolsa de estudos, foi estudar cinema na França. Em 1963, foi convidado para dirigir o documentário Garrincha, Alegria do Povo, ideia de Luís Carlos Barreto, que o produziu e roteirizou, ao lado de Armando Nogueira. Em 1965, fundou a produtora Filmes do Serro e iniciou as filmagens de O Padre e a Moça, com Paulo José e Helena Ignez. Preso pela ditadura militar em 1969 e liberado alguns dias depois, começou a filmar Macunaíma, seu maior sucesso de crítica.

Francisco Ramalho Jr. (1940-) é um roteirista, produtor e diretor de cinema brasileiro. Desde 1968, quando estreou como diretor em longa-metragem, dirigiu, foi roteirista, produziu e distribuiu inúmeros filmes, além de ter também produzido peças teatrais. Seu filme “À Flor da Pele” ganhou o Kikito de melhor filme no Festival de Gramado de 1977. Em 2005, atuou como produtor executivo do longa-metragem “O Casamento de Romeu e Julieta” de Bruno Barreto com Luana Piovani e Luis Gustavo . Foi produtor associado e executivo de “Jogo Subterrâneo” ( 2004/2005 ), de Roberto Gervitz, com Felipe Camargo, Maria Luisa Mendonça, Daniela Escobar e Maitê Proença; foi produtor executivo e associado de “Cristina Quer Casar” (2001/2002 lançado pela FOX em 2003) direção de Luiz Villaça, com Denise Fraga, Marco Ricca associou-se a Hector Babenco na HB Filmes Ltda. na década de 1980, sem deixar de ter sua empresa, a Francisco Ramalho Junior Filmes Ltda.. Produziu com Babenco inúmeros filmes, de 1981 a 1997, entre eles, “O Beijo da Mulher Aranha” que foi indicado para cinco Oscar, vencendo na categoria de Melhor Ator. Foi produtor executivo de Saul Zaentz (produtor de “O Paciente Inglês” e “Amadeus”) na produção norte americana rodada na Amazonia, “Brincando nos Campos do Senhor”.


1.- Andrade, Joaquim Pedro de dir.
Joaquim Pedro de Andrade : obra completa.


2.- Ramalho Junior, Francisco dir.
Francisco Ramalho Jr. : edição de colecionador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário