Latbook Brasil

A Livraria Garcia Cambeiro“Latbook Brasil Ltda.”, vem trabalhando com bibliotecas há mais de 50 anos. Com uma equipe de trinta pessoas, atendemos a pedidos de mais de 200 bibliotecas dos Estados Unidos e de outros países. Fornecemos Approval Plans para bibliotecas do mundo todo desde 1965, tendo até a data atual, mais de 40 contratos deste tipo. Temos escritórios em Buenos Aires e São Paulo, e pessoal especializado viajando permanentemente, e visitando todas as capitais e cidades importantes, além de feiras de livros regionais e nacionais. Respondemos a consultas, buscando por qualquer material de interesse em qualquer cidade da Argentina e do Brasil.

"Você pode contar com nossa estrutura para ampliar ou construir a coleção de sua biblioteca"

terça-feira, 24 de maio de 2011

Obras de Felipe Kuhn Braun


 Memórias do povo alemão no Rio Grande do Sul.

Neste livro, o autor aborda a presença dos imigrantes alemães no Rio Grande do Sul e sua participação social, cultural, política e econômica para a formação do estado sul-rio-grandense. Aqui, o autor publica fotografias de imigrantes, imagens essas feitas no decorrer do século XIX. Escreve novas histórias, até hoje pouco conhecidas, tais como, a canção para Bonaparte, que os habitantes do Hunsrück (região ao sudoeste da Alemanha) escreveram para comemorar a derrota de Napoleão, e que, os imigrantes trouxeram da Alemanha, canção essa que ainda é cantada em alguns lares de origens germânicas. Entre as curiosidades encontra-se a história da família von Hohendorff, cujo patriarca é descendente de São Leopoldo e Carlos Magno e, imigrou para o Brasil no começo do século XIX. O autor publica a história de intelectuais que viveram para o Brasil, os pastores Hunsche e Dietschi, o militar e professor Jaeger e o jornalista Hugo Metzler.

História da imigração alemã no sul do Brasil.

Este livro analisa as famílias alemãs e descendentes dos imigrantes alemães no sul do Brasil. Na obra, o autor realiza um panorama completo da Alemanha na época da imigração nos século XIX, os motivos para emigrar, descrevendo o porquê da vinda para o Brasil, uma listagem dos nomes e detalhes sobre os navios que trouxeram as primeiras levas de emigrantes e relatos das dificuldades com os índios. No livro, 158 fotografias antigas de acontecimentos marcantes para os descendentes de alemães no sul do Brasil como por exemplo, a passagem do dirigível Graff Zeppelin em São Leopoldo em junho de 1934. A publicação também conta com 18 desenhos inéditos que o autor trouxe da Alemanha em visitas a genealogistas no ano de 2007 em desenhos sobre o embarque dos imigrantes para o norte da Alemanha, da saída do porto de Hamburgo, do interior dos navios, do falecimento de parentes dentro do navio, que tinham que ser jogados ao mar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário